Rúben Micael: fim do sonho
25-04-2010 17:13
O médio do FC Porto Rúben Micael partiu, esta terça-feira, o pé direito durante o treino dos Dragões e vê esfumar-se o sonho de marcar presença na fase final da Copa do Mundo da FIFA.
O centrocampista foi contratado pelo FC Porto ao Nacional no mercado de Janeiro e as boas exibições que realizou durante a temporada 2009/10 colocaram o seu nome como potencial escolha de Carlos Queiroz para a fase final do Mundial. O seleccionador português chegou a referir que o nome de Rúben Micael estava no lote de jogadores com hipóteses de chegar à África do Sul, apesar de o médio nunca ter jogado pela principal selecção lusa.
No entanto, um lance casual com um companheiro de equipa durante o treino desta terça-feira deitou tudo a perder para o jogador, de 23 anos, que brilhou no Nacional da Madeira durante a primeira metade da temporada, marcando sete golos em oito jogos na UEFA Europa League.
Rúben Micael é a terceira baixa confirmada no leque de eventuais seleccionáveis portugueses, depois do defesa direito do Chelsea, Bosingwa, e o avançado do FC Porto, Silvestre Varela, terem sofrido lesões que também os deixam de fora da competição que vai decorrer na África do Sul.
———
Voltar